E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim: Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida”. ( Números 22:22-33
E quantos hoje tem procedido como Balaão, não conseguem enxergar o pecado que está diante dela, e que o caminho em que está, é mal. Deus tem usados seus “anjos” para mostrar nossos erros e muitas vezes nós o “espancamos” a exemplo de Balaão com criticas, difamações, perseguições, mudando de igreja, etc, porque muitos não conseguem ver, que o erro não está no “anjo”, mas dentro de nós, através do pecado cometido ou por seguirmos um caminho que Deus já nos alertou que não está bem. As vezes nos gabamos por sermos seres racionais, inteligentes, mas não conseguimos ver nosso próprio erro. Que criatura se voltaria contra o seu criador? Então ao invés de espancarmos a “mula” que está nos ajudando, deveriamos abrir os nossos olhos, e enxergarmos nossos pecados, erros, falhas e começarmos a nos desviar desse caminho errado, pois como está escrito: “Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal. (1 Pedro 3:17) Por isso devemos seguir firmes, em nosso caminho da fé, sem desviar ou olhar para trás, porque senão: “Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.” (2 Pedro 2:22)
No final quem acaba sendo o irracional da historia?Balaão ou a mula?
Pastor Junior Leone
0 comentários:
Postar um comentário